Imagine que você finalmente conquistou sua independência financeira, tem dinheiro de sobra para sua aposentadoria. Porém você teve uma doença e ficará acamado pelo resto da vida. Valeu a pena toda a dedicação aos investimentos?

Anos dedicados a formação de um bom patrimônio foram por água abaixo, você vai usar todo esse dinheiro para cuidar da sua saúde (ou falta dela). Você esqueceu de cuidar do seu investimento mais importante, a sua saúde.

A epidemia mundial de doenças crônicas relacionadas ao sedentarismo faz vítimas diariamente e afeta não somente o doente mas a sua família. Contas altíssimas no hospital, remédios caríssimos, tudo isso vai esgotar seu patrimônio. A solução é simples: exercícios físicos. Mesmo se você for gordinho já é provado que somente o fato de você fazer exercício já é suficiente para diminuir bastante o risco de doenças crônicas!

Procure uma atividade física que seja prazerosa. No início pode ser um pouco chato, mas logo o hábito se torna um prazer! No futuro você vai agradecer a si mesmo pelo investimento na saúde :)