João é seu companheiro de empresa, você inveja a vida dele. Ele viaja para o exterior todo o ano, tem o carro do momento, o celular é sempre o mais moderno. A mulher de João se veste com as melhores roupas, nas redes sociais eles aparecem jantando nos melhores restaurantes. E você aí contando os centavos para chegar no final do mês.

Por mais que você se esforce não consegue entender como João consegue ter aquela vida maravilhosa. “Nós dois ganhamos o mesmo salário no final do mês! Nossas rendas são iguais! Como ele faz esse milagre?”. Meu pequeno padawan aprender você precisa!

João não faz milagre. Ele vive de aparências, como milhares de pessoas por aí. É mais ou menos assim:

BRAD

 

Ele parece lindo debaixo de toda aquela maquiagem não? Mas no fundo João está atolado de dívidas. Ele nem sabe quantos cartões de crédito tem, nem sabe pra quantos ele está devendo. Os consignados comem quase todo o salário, o financiamento do carro vai levar anos para pagar e ele vai arrumar um jeitinho de trocar o carro antes mesmo do financiamento ser pago. Apesar das viagens maravilhosas, João vive estressado, não aguenta mais as ligações dos credores o dia inteiro. Adquiriu uma úlcera por causa disso e não tem condições de pagar o tratamento, pois lhe falta dinheiro. Sofre uma pressão intensa no trabalho pois não pode ficar um dia sequer desempregado ou sua situação financeira vai piorar muito. O medo de perder o emprego para algum jovem é enorme pois ele cursa aqueles cursos de atualização que todo mundo está fazendo. Ele briga com a mulher constantemente por causa de finanças. Ele não pode nem pensar em visitar o cunhado, pois está devendo uma grana preta pra ele. A esperança de João é que seu filho se forme rápido para ele poder ajudar nas contas da casa. Realmente, João tem uma vida de causar inveja!

Você segue com sua vida, não viaja tanto, teu celular é legal, suas diversão é planejada, você sabe quando pode sair e quanto pode gastar. Teu trabalho é muito bom e você se sente estável nele e fora do trabalho você não tem do que reclamar. Seu relacionamento com sua esposa nunca esteve tão bem, ela apoia você nas suas decisões, vocês sabem que o futuro de vocês está garantido. Caso tenha alguma emergência você não precisa recorrer a nenhum banco ou parente pois tem dinheiro guardado para suportá-la. Você nunca esteve tão tranquilo na sua vida. Será que existe algum motivo para ficar inveja do João?

Agora vou te contar um segredo: João daria tudo para estar no seu lugar 😉