As incertezas políticas dominaram os últimos anos do Brasil. Só se falava nisso, amizade foram desfeitas, discussões intermináveis na internet, protestos a todo o momento. Hoje esse momento parece se encerrar. Independente do lado que você esteja nessa discussão hoje eu vou te dizer o que vai acontecer com a sua vida financeira a partir de agora.

Os juros vão diminuir? A inflação vai aumentar? O dólar vai baixar?

NÃO SEI E TAMBÉM NÃO ME INTERESSA

E a razão disso tudo é simples: eu vou continuar cuidando do meu emprego, me aperfeiçoando profissionalmente, poupando mês a mês e planejando minhas finanças. Exatamente como eu fazia antes, durante e depois de toda essa confusão continuar. Para mim não interessam os indicadores econômicos, eu tenho de estar pronta para qualquer cenário que ocorrer na minha vida! Se eu ficar desempregada eu tenho minha reserva financeira para me sustentar por um tempo e estou me aperfeiçoando para encontrar novas oportunidades. Se a inflação explodir eu sei o quanto eu posso ou não gastar graças ao meu planejamento financeiro. Se o país prosperar eu sei o quanto vou poder investir por mês.

É SIMPLES!

Indicadores assustam e muita gente se guia por eles. Mas as únicas pessoas que vão se beneficiar olhando e se preocupando com eles a todo o momento são os especuladores, pessoas que buscam oportunidades nas variações de preço. A população em geral tem de manter o seu plano e se preparar para qualquer cenário!

Ficou claro? Segue o plano!!!