Essa é a clássica desculpa para quem tem problemas com dinheiro e sempre está endividado! E é também uma grande mentira…

Quem vive gastando o que tem e o que não tem, com certeza se diverte sim, porém essa diversão é passageira. Viagens caríssimas, roupas que você comprou sem ver o preço, o jantar maravilhoso no restaurante chique, com certeza pesarão no seu bolso. Seu cartão de crédito vai te fazer perder o sono e a calma durante a noite. Qualquer emergência que tiver, vai ter que recorrer ao bom e velho cheque especial ou vender algum bem para conseguir passar por ela. Será que isso é aproveitar a vida???

Agora, olhe bem a vida de quem poupa: planeja suas viagens antecipadamente e se diverte muito mais, pois sabe que pode se proporcionar aquilo tudo. Quando sai para comer fora, sabe que não terá uma indigestão e poderá escolher o que desejar do cardápio, pois sabe dos limites de seus gastos. Caso tenha alguma emergência, o poupador consegue tranquilamente dispor de dinheiro que necessita, sem preocupações maiores. No final do dia dorme tranquilo, pois não precisa ficar lembrando de cheque especial, conta do cartão de crédito, empréstimos, etc.

E ai, quem você acha que aproveita mesmo a vida? Que lado você prefere estar? Comenta ai embaixo :)