Saúde não tem preço! Isso todos sabemos, se alguém fica doente na família fazemos o possivel e o impossivel para que essa pessoa melhore. Mas esquecemos o fundamental:

PREVENIR É MUITO MAIS BARATO E MUITO MENOS DOLORIDO DO QUE REMEDIAR!

Vamos dar um exemplo: você nunca foi muito de se importar com a saúde do seu coração. Comia descontroladamente, nunca aferiu sua pressão, fumava todo dia, odiava exercicios físicos. Você não gastava nada para cuidar da sua saúde. Porém o inevitável aconteceu: você sofreu um infarto.

saúde não tem preço

Um infarto pode custar muito caro

Além de toda a situação de stress que você vai passar, das incertezas quanto a sua saúde, o seu bolso vai sentir tanto quanto seu coração.

Vamos colocar os custos na balança:

-Afastado do trabalho por pelo menos 1 mês. Se você é autônomo ou tem sua própria empresa sabe o rombo que vai causar no seu orçamento. Se você trabalha registrado você irá ter que recorrer ao INSS. Seu salário irá diminuir e além disso você poderá ficar sem receber por algum tempo

-Custos com exames: se você tem plano de saúde pode ser que precise pagar do bolso o exame que o plano não cobrir. Se depender do SUS terá de desembolsar bastante dinheiro com exames de emergência que o estado não cobre.

-Medicação: os remédios que você irá tomar após o infarto são muito mais caros que os remédios para prevenção do infarto

-Exercicios físicos: como parte da sua recuperação você irá ter que praticar atividade física. Além disso terá de ser monitorado por profissionais especializados por bastante tempo.

Deu pra entender?

SAÚDE NÃO TEM PREÇO, MAS PREVENIR É MUITO MAIS BARATO QUE REMEDIAR!

A partir do momento que você entender isso, com certeza irá cuidar muito mais da saúde daqueles que estão ao seu lado e da sua própria. Comece hoje para garantir um futuro tranquilo e saudável!