Você não quer fica rico. E é essa a única razão para você não ter um tostão na sua conta corrente. “Mas Júlia, é óbvio que quero ficar rico! Quero viajar muito, comer fora todos os dias, não fazer nada pro resto da vida!”. Todos queremos isso! Mas e o que estamos fazendo para alcançar esses desejos?

As idas ao shopping são um desastre financeiro, você chega lá com pouco dinheiro e sai com menos ainda. Seus estudos estão parados, você não fez nada para se aprimorar nos últimos tempos, vive puxando o saco do seu chefe a espera de uma promoção que não vai chegar. Se tem um negócio próprio as finanças dele estão tão bagunçadas que você nem sabe se tem lucro ou prejuizo. O gerente do banco te adora pois a todo momento você empresta dinheiro para futilidades que não tem agregam . Você conta os dias para o próximo salário pois não aguenta comer mais aquela comida ruim em casa. Mas não esqueça de manter a pose de rico para os vizinhos, eles não podem nem desconfiar que você está passando por apuros!

E agora você vem contar mentira pra mim, dizendo que quer ficar rico? Você não quer ficar rico, você ama a vida de gastador! Ama tanto que não é capaz de desfazer de nenhum dos hábitos acima em troca de uma vida financeira tranquila e sem preocupações. É como se um gordinho me contasse que quer emagrecer comendo em churrascaria todos os dias! Eu não vejo nenhum problema do gordinho dizer pra mim que ama a vida dele e que não gostaria de uma vida em que não pudesse comer em churrascaria todos os dias. Só não vem com esse papo de que quer emagrecer pro meu lado! Não senhor, não rola!

Então porque você gastador vem querer me enganar com esse papo de quer ser rico? Você não quer ser rico, você quer esbanjar! Rico não gosta de gastar dinheiro, odeia!!!!! Rico não torra dinheiro sem pensar. Quem tem dinheiro sabe muito bem o que quer com ele e como deve cuidar dele. Quer ser rico? Ótimo, aceite as condições acima, faça tudo para pelo menos tentar se encaixar nelas. Se esforce para arranjar um emprego melhor, arrume a contabilidade do seu comércio, se destaque dos seus concorrentes.

MUDE SEUS HÁBITOS, MUDE SUAS ATITUDES, SAIA DA MEDIOCRIDADE. Depois disso você até pode dizer que quer ficar rico. Se quiser continuar na mesma, não tem problema. Só não venha com essa palhaçada de querer ficar rico.